Você Sabia, que... (Parte 14)

.. não se pode virar o "Heidelberg Castle" para mover sangue, equipamento ou retainers quando ele está para ser destruído por uma "Unnatural Disaster" (ou por qualquer efeito instantâneo similar como por exemplo a habilidade do "War Ghoul"). Também não é possível utilizar o efeito dessa locação quando ela está sendo destruída pela "Arson" ou ao mudar de controlador pelo efeito de uma "Disputed Territory" ou "Dominate Kine" isso devido ao próprio texto da Heidelberg que não permite vira-lá durante uma ação.

Fonte: Did you know, that ... (Part 13)

Você Sabia, que... (Parte 13)

.. quando a carta de disciplina "Agent of Power" é usada para representar outra carta ou efeito, exemplo "Shock Troops" ou "Legion", o seu texto não se aplica? Isso incluí tanto a parte que indica que a carta é única quanto a parte que diz para escolher uma disciplina assim como a parte que diz para queimar essa carta durante a sua fase de descarte. Sendo assim é possível colocar varias copias da "Agent of Power" em jogo representando vampiros de capacidade 1, sem disciplina e do clan e seita definido pelas cartas que a trouxeram para o jogo (shock troops, legion, etc) e eles não irão queimar no final da sua fase de descarte pelo texto da "Agent of Power".

Você Sabia, que... (Parte 12)

.. se a ação de roubar aliado baseada na habilidade especial do "Sébastian Goulet" (merged) for cancelada por uma "React With Conviction", ele pode tentar a mesma ação novamente? O mesmo se aplica a ação inerente do aliado "Puppeteer".

Isso se dá porque ao se cancelar uma ação ela não chega a ser resolvida ou concluída e pela regras do jogo ações não resolvidas não são consideradas realizadas e podem ser feitas novamente no mesmo turno se o minion estiver apto, exceto cartas que só podem se usar uma vez por jogo como por exemplo "Ancient Influence".

Fonte: Did you know, that ... (Part 11)

Você Sabia, que... (Parte 11)

.. a "Maris Streck" pode usar sua habilidade para dar +1  intercept  para outros minions (ou a si mesmo) varias vezes durante uma ação, e que também é possível ao "Julio Martinez" ganhar +1  intercept varias vezes para tentar bloquear um vampiro da Camarilla?

Fonte: Did you know, that ... (Part 10)
          LSJ

Você Sabia, que... (Parte 10)

.. para se cancelar uma carta ou efeito é necessário que se faça isso no momento em que a carta é jogada ou o efeito for usado? Isso por que cartas e efeitos entram em jogo de forma imediata (independente se serão bloqueadas ou não resolvidas depois) e se outro efeito for usado, o tempo para o cancelamento delas se perde não havendo mais possibilidade de se cancela-las.

Ex1.: Jogador 1 anuncia bleed usando uma carta para aumentar a quantidade, o Jogador 2 vira a "Dreams of the Sphinx" (usando o efeito de comprar duas cartas) e compra uma "Direct Intervention". No caso acima o Jogador 2 não pode jogar a D.I. visto que ao se usar o efeito da Dreams automaticamente se fecha a janela de se cancelar a carta usada pelo Jogador 1. Nesse mesmo efeito nada impediria o Jogador 2 de jogar cartas de reação para redução, bloqueio ou repasse do bleed provenientes do efeito da Dreams visto que se está apenas reagindo contra uma ação que está acontecendo e está janela só se fecha quando todos os jogadores na mesa declinam de jogar reações ou tentar bloquear a ação.