Você Sabia, que... (Parte 17)

.. quando um vampiro entra em combate com outro minion tepado usando "Ambush" ou "Nose of the Hound" (entre outras), e o minion atacado desvira (sem bloqueio sucedido) antes da ação se resolver, usando por exemplo "Sense The Savage Way", "Eluding the Arms of Morpheus", "Special Report" ou "Second Tradition: Domain", a ação falha (sem o combate ocorrer)? Isso porque não há mais alvo valido (um minion tepado) para "Ambush" ou "Nose of the Hound" quando a ação é resolvida.


A mesma conclusão é valida para "Ellen Fence" se ela usar sua habilidade especial para tentar entrar em combate com outro minion.

Ex1.: "Jacko" faz ação de "Fleetness" (no superior) contra um minion de outro jogador, esse jogador joga "Eluding the Arms of Morpheus" desvira (pelo efeito da Eluding) e tenta bloquear porém não consegue visto que a ação tem +1 stealth, com isso a ação prossegue sem ser bloqueada mas falha visto que não se tem mais um alvo valido (um minion tepado).

Ex2.: "Ariadne" faz ação de "Ambush" contra um minion tepado de seu predador, esse jogador usa "Sense The Savage Way" para tentar desvirar e tentar bloquear com o "Beckett" e como ação não tem stealth (não foi jogado nenhum), "Beckett"consegue bloquear e segue o combate (não pelo efeito da "Ambush" e sim pelo fato de se ter bloqueado a ação).

Ex3.: Se no ex2 durante o combate a "Ariadne" tivesse jogado uma "Form of Mist" (no superior), a ação continuaria e entraria em combate de novo com minion que a bloqueou, agora sim pelo efeito da "Ambush". E seguindo o mesmo exemplo se em resposta ao "Form of Mist" o minion que bloqueou usasse uma "Earth Meld" (no superior) e desvirasse mas não jogasse intercept para tentar bloquear; a ação de "Ambush" continuaria porem iria falhar visto que o alvo desvirou mais uma vez durante o combate fazendo a carta falhar.

Obs.: Quando uma ação falha mesmo assim ela é considerada resolvida (tendo sucesso porem sem efeito) e com isso pode se usar por exemplo uma "Freak Drive" (tanto no basico como no superior) visto que ela tem como requerimento que a ação tenha sido resolvida.


Fonte: Did you know, that ... (Part 16)
          LSJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário